Bicicletas Para o lazer ou trabalho

Neste estilo de bicicleta o mais importante é o conforto.

Agora que já sabe o tamanho do quadro, vamos escolher o tamanho de aro mais ideal para você.

Aro 26”, aro 29” ou 700?

Sinceramente os melhores custos benefícios são as bikes aros 26, entretanto se você for um pouco mais alto e tiver um orçamente melhor, opte por uma 700. Nestes dois aros você consegue encontrar com facilidade bicicletas mais no estilo comfort, já bicicletas no aro 29 geralmente são do estilo MTB (Mountain Bike).

Se você quer conforto e for alto não adianta comprar uma bike 26 tamanho 21, afinal o quadro pode estar adequado porem o guidão normalmente fica bem baixo neste estilo de bicicleta, e uma possível troca de peças para compensar a altura do guidão às vezes pode sair mais caro ou não tão eficaz que comprar uma bicicleta 700, por exemplo, no mesmo tamanho de quadro.

O importante é testar, da uma volta, vá a uma especializada em bikes e faz um teste.

Agora se você não quer gastar dinheiro vai usar a bicicleta, como um mecânico que trabalha comigo diz, para comprar pão, você não tem muito que se preocupar, compre a mais baratinha mesmo, não adianta investir muito numa bike e deixa-la parada estragando por dois anos. Onde trabalho é o que mais acontece, cliente praticamente tendo que restaurar bikes top paradas.

Entretanto se você for usar todos os dias, seja para trabalho e lazer, invista um pouco mais, procure algo confortável, principalmente quando se trata de mulheres já vi varias odiar andar de bicicleta, mesmo tendo uma bike top, às vezes por ser uma MTB, e não proporcionar muito conforto, sendo que elas só querem dar uma volta no calçadão no fim de semana.

Freio, neste estilo invista num freio v-brake de boa qualidade, freios a discos funcionam bem, porem é aqui

freio v brake
Freio V-Brake

onde eles colocam os piores freios, para manter os preços baixos, além disso, o freio a disco tem manutenção bem mais cara que um v-brake, sendo que nestas condições a menos que sejam um freio a discos hidráulicos, normalmente bem caros, os v-brakes vão frear tão bem quanto um a disco. Entretanto com um preço bem mais acessível.

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